Fechar menu

Costa Gomes desafiou Ministro das Finanças a baixar impostos sobre peças certificadas

Artesanato

Teixeira dos Santos diz que está a ser preparado um “enquadramento legislativo específico para proteger os produtos artesanais”.

O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, esteve sexta-feira na Adere-Minho na inauguração da exposição "Certificação da Olaria e Figurado – Identidade de Barcelos", onde elogiou o trabalho desenvolvido pelos artesãos locais, garantindo o apoio do seu Governo.

O presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, também marcou presença em Vila Verde e aproveitou a ocasião para pedir ao responsável pelas contas do país para que baixe os impostos sobre os produtos artesanais certificados: "Um olhar diferente para o sector do ponto de vista da fiscalidade e flexibilidade, proporcionando uma discriminação positiva no sentido de assegurar a continuidade e o futuro de uma riqueza que é de todos" O edil teve como reposta o compromisso de Teixeira dos Santos de que está a ser preparado um "enquadramento legislativo específico para proteger os produtos artesanais identificativos das diversas regiões". Para o governante, é importante para a sobrevivência dos artesãos que este tipo de comércio não se confunda com os sectores industriais, situação que está mais salvaguarda desde 2008, ano em que as peças do artesanato de Barcelos começaram a ser certificadas.

A exposição "Certificação da Olaria e Figurado – Identidade de Barcelos" é organizada pela Adere-Minho – na sua sede em Soutelo, Vila Verde – em parceria com o município barcelense e está patente até ao final do mês.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
12 de Ago de 2010 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt