Fechar menu

Parque Fluvial em festa

Festival Hip Hop em Movimento

“Hip hop é libertação de tudo. É perfeito. É cultura, religião, educação. A minha salvação foi o hip hop”. É assim que D2 define este género de música associado muitas vezes a gangues e bairros mas que ganha cada vez mais adeptos.

O Festival Hip Hop em Movimento foi uma organização conjunta da Empresa Municipal de Educação e Cultura e do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos e do colectivo “Às 3 Pancadas”, constituído por Hugo Miranda, João França (D2) e Tiago Duarte.
Vasco Real, do pelouro da Juventude da autarquia barcelense, afirmou que “Barcelos tem muita juventude, por isso tudo o tem interesse para os jovens, para a cultura e música do concelho é muito importante para nós”, acrescentando ainda que “não podíamos perder um evento destes que vai já na 3ª edição, além de que é também uma forma de revitalizar a zona ribeirinha com música e cultura, num evento bem organizado e não às três pancadas, pois “às 3 pancadas” só mesmo o nome do festival”, concluiu.
“Penso que o hip hop está em franco crescimento e chega a cada vez mais público. Queremos duas noites animadas e abertas a todos os tipos de público”, referiu Sandra Teixeira da EMEC.
Milhares de jovens acorreram às margens do Cávado para assistir à 3ª edição do concurso de MC e Beatbox "Às 3 Pancadas", que contou com um total de 23 inscrições. No sábado, as finais foram muito disputadas e a vitória sorriu aos artistas Beats (Beatbox) e Zeca (MCs).
Este evento trouxe a Barcelos alguns dos grandes nome do hip hop como a cabeça de cartaz, de sexta-feira, a espanhola Woyza, além do lisboeta MC Sagas que encantou os fás com o seu rap misturado com percussões africanas e sons electrónicos. O DJ Kilimanjaro foi o dono dos sons na after-party. No sábado, estiveram em palco os barcelenses Sonoplastia, que arrancaram enormes aplausos do público ou não estivessem “a jogar em casa”. E para terminar uma noite perfeita os Dealema, do Porto, deram um concerto verdadeiramente espectacular. O after-hours ficou a cargo do DJ Viktor Soul. O Hip Hop em Movimento incluiu ainda uma palestra intitulada “O que é o Hip Hop”, ministrada por Rui Miguel Abreu, jornalista do Blitz e da Antena 3.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
26 de Ago de 2010 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt