Fechar menu

TVI foi pecado da Igreja

Manuel Vilas Boas em conferência sobre "Os Media na Igreja"

O padre e jornalista da TSF Manuel Vilas Boas defendeu, em Pereira, no passado sábado, que “a TVI terá sido um dos maiores pecados da Igreja”.

O padre Vilas Boas criticou a Igreja Católica por ter pedido dinheiro aos fiéis para um projecto que é “um factor de atraso cultural” da sociedade actual. Recorde-se que a TVI, fundada no início da década de 90 do século passado, teve na sua génese uma maioria de capital da Igreja Católica. Não se tratou da primeira incursão da Igreja na televisão, e muito menos na comunicação social em geral – veja-se a Rádio Renascença ou o jornal Diário do Minho – mas terá sido a mais perversa.
Manuel Vilas Boas falava numa conferência subordinada ao tema “Os Media na Igreja”, promovida pela ACULDEPE – Associação Cultural, Social e Desportiva de Pereira, no Centro Paroquial de Pereira.
Para o jornalista da TSF, a Igreja precisa de mudar a forma como transmite o seu discurso. “O problema da Igreja, desde há muito tempo, é fazer-se entender.” Crítico, Vilas Boas acredita que “as pessoas não perceberam rigorosamente nada da mensagem do Papa” na sua recente visita a Portugal.

My Cross apresentado
O Salão Paroquial de Pereira acabaria por ser palco, no decorrer da conferência organizada pela ACULDEPE, da apresentação do filme My Cross, na presença do autor Carlos Araújo, realizador barcelense premiado internacionalmente. 
O filme foi muito elogiado por todos os presentes. Carlos Araújo explicou a realização de My Cross, filme de cariz religioso e de promoção turística de Barcelos, pela sua educação cristã e grande amor à cidade do Galo, que se tem esforçado por promover além fronteiras.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
20 de Mai de 2010 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt