Fechar menu

Samuel Bastos venceu concurso internacional de jovens oboístas

Músico barcelense premiado

Samuel Bastos distinguido em Itália.

O músico barcelense Samuel Bastos continua a arrecadar prémios atrás de prémios. Depois de em Novembro do ano passado ter vencido o primeiro prémio em Turim, no "Concorso Cittá di Chieri", Bastos foi distinguido, este fim-de-semana, com a maior distinção na quarta edição do "Concorso Internazionale Giuseppe Ferlendis", tendo interpretado obras de Bach, Mozart, Schumann, Silvestrini, Strauss e o Concerto nº 3 de Ferlendis.

Na competição, este ano comemorativa dos 200 anos da morte de Ferlendis, participaram jovens oboístas das mais conceituadas escolas de oboé europeias. O barcelense partilhou o pódio com Luis Teo, da Singapura, (2º lugar), Marta Sandra Hernandez, de Espanha, e Da-un Park, da Coreia (3º lugar).

Nascido em Oliveira, no ano de 1987, Samuel Bastos começou o seu percurso musical com o pai, Cândido Bastos, aos 7 anos de idade. Em 1997 prosseguiu a sua formação no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, concluindo-a em 2005. Nesse ano foi para a Escola Superior de Música de Lisboa. Daí para cá, frequentou masterclasses de oboé, integrou orquestras internacionais e venceu os mais variados prémios, sendo de destacar o primeiro, também em Itália, em 2005.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
09 de Set de 2010 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt