Fechar menu

Magistrói com Vinicius de Morais

Solidariedade para com “A Nossa História”

O Coral Magistrói associou-se à “A Nossa História”, em Galegos Sta. Maria.

O "Concerto da Solidariedade", a reverter a favor da Associação "A Nossa História" e com a participação do coral "Magistrói", realizou-se na passada sexta-feira, no Salão Paroquial de Galegos Santa Maria.

O concerto tinha como objectivo a angariação de fundos para a associação que apoia jovens em fase de adolescência com problemas psicológicos, como é o caso do autismo ou a Síndrome de Asperger. Laura Gomes, dirigente da associação, referiu que "houve pessoas que compraram o bilhete, mas que não puderam vir", mas "os objectivos foram cumpridos".

O coral "Magistrói", por sua vez, fez uma apresentação para proporcionar, segundo palavras de Armindo Cerqueira, apresentador do espectáculo, "momentos de bem-estar". Este proporcionou dois momentos que conseguiram arrancar risos do público: a leitura de dois textos, o primeiro, dedicado às avós e o segundo, um poema de Vinicius de Morais, dedicado aos netos.

No início do concerto, foi entoado o "Hino de Barcelos", com letra e orquestração de Manuel Fonseca, director artístico do coro, hino esse que pretende vir a ser o hino oficial da cidade.

No reportório do coro para o espectáculo estavam ainda incluídos "Faz clicar os dados", que teve a adesão esperada do público, com este a "clicar" os dedos, "Cliquitita" dos Abba ou "Kalinka".

A interpretação de "Funiculi, Funiculá" conseguiu arrancar aplausos de pé a uma plateia rendida. A actuação do tenor Orlando Xavier em "Nessun Dorma" foi considerada um dos momentos mais altos da noite. Houve, no entanto, outros momentos altos como a interpretação de "Con Te Partiró" com a soprano Isabel Martins e com Orlando Xavier. Perto do final do concerto, a associação ofereceu ao grupo uma placa de agradecimento pela participação no evento.

O grupo actuará no próximo dia 15 de Maio, na Igreja de Manhente.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
10 de Mar de 2011 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt