Fechar menu

Banda de Barcelos disputou prémio europeu com Adele

The Glockenwise foi o único grupo português nomeado

A britânica venceu ontem, sem surpresa, o prémio IMPALA.

Os barcelenses The Glockenwise estão nomeados para o prémio de melhor álbum europeu independente de 2011, com o trabalho de estreia "Building Waves", editado no mesmo ano pela Lovers & Lollypops.

O quarteto, composto por Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira, Rui Fiúsa e Cristiano Veloso, esperava, ansiosamente, pelo anúncio do vencedor que estava previsto para ontem, à hora do fecho desta edição.

Se para os jovens de Barcelos, que se juntaram em 2006, já é uma surpresa enorme uma distinção deste género, maior seria se batessem nomes de peso da música internacional como a britânica Adele, vencedora de seis Grammy’s, com o álbum "21".

"Maior responsabilidade? A minha única responsabilidade é acabar o curso"

Ao BP, Nuno, o vocalista, reconheceu que o grupo não estava à espera da nomeação para o prémio europeu Impala, tal como tudo aquilo que aconteceu desde o lançamento de "Building Waves": "Não esperávamos este sucesso todo, muito menos chegar lá fora e estar lado a lado com nomes como o de Adele". Questionado pelo BP se esta nomeação não lhes dará mais responsabilidade no futuro, o músico manteve os pés assentes na terra: "A minha única responsabilidade é acabar o curso na universidade. A música é apenas uma catarse", até porque, adiantou, apesar do reconhecimento internacional, nem sítio têm para os ensaios: "Não temos sítio para ensaiar e os apoios não têm sido muitos".

Os The Glockenwise disputam o prémio com 22 artistas da Europa, tendo sido os únicos portugueses nomeados.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
01 de Mar de 2012 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt