Fechar menu

Festival solidário GSM suspenso

Organização critica Câmara por retirada de apoios

Câmara retirou apoio a festival de música solidário.

O festival solidário GSM FEST – Gallus Sonorus Musicallis não se realiza este ano por falta de dinheiro, relacionada com a "actual conjuntura económica" e com o "corte, inesperado e inexplicável, do apoio monetário da Câmara Municipal", lê-se em comunicado da associação.

A organização, no texto enviado ontem à imprensa, fala, apenas, em "pausa", prometendo tudo fazer para "voltar em breve". No entanto, é notório o desencanto para com a falta de apoios para o "maior festival solidário de Portugal", que, recorde-se, as receitas revertiam, na sua totalidade, a favor do núcleo de Barcelos da Associação Portuguesa de Paramiloidose.

GSM 0; Milhões de Festa 165 mil

O GSM contou com quatro edições, tendo começado por realizar-se no campo de jogos do Santa Maria, em Galegos, passando, depois, para as Termas do Eirogo. Foram centenas as bandas e músicos do mundo inteiro que se associaram à causa e milhares de pessoas que aderiram ao festival.

Por essa razão, a Associação GSM Activo agradeceu às pessoas que "ajudaram na realização do evento", sinal de que "perceberam o nobre objectivo pelo qual se rege esta iniciativa, sem populismos e demagogias ofereceram o máximo que podiam e algo que não é nem nunca será influenciável por interesses particulares".

Lembrar, por fim, que o município de Barcelos decidiu não apoiar o GSM, no entanto, só para este ano, a Empresa Municipal de Desportos gastou 165 mil euros no Milhões de Festa, que já vai na sua terceira edição na Frente Ribeirinha.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
09 de Ago de 2012 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt