Fechar menu

Concerto electrónico e íntimo

Perry Blake no Salão Nobre

O músico irlandês Perry Blake actuou no Auditório Municipal.

O Salão Nobre da Câmara abriu as portas, no sábado, para receber o artista irlandês Perry Blake e as dezenas de pessoas que encheram o salão para ouvir um concerto que pensaram tratar-se de "intimista".

Errado. Perry Blake voltou a Portugal com um novo projecto, "Electro Sensitive Behaviour", apresentado como ESB featuring Perry Blake. Este novo álbum é fruto do trabalho que realizou com os seus colaboradores de longa data Glenn Garret, e Graham Murphy, um projecto focado na música Pop Electrónica Clássica.

Glenn Garret, companheiro de Perry Blake no palco, para dar vida e cor às suas músicas é considerado um dos melhores produtores da Irlanda, trabalhou com Brenda Perry dos Dead Can Dance e com Steve Wickham dos Waterboys.

Para os fãs barcelenses, Perry Blake tocou também músicas de álbuns anteriores, com o estilo melancólico que o caracteriza, a música que lhe trouxe o sucesso com álbuns como "The Crying Room" e "St. Mary and Milk".

Perry Blake fez este álbum apenas porque gosta do estilo e sempre quis fazer música do género, no Salão Nobre avançou com "Michael Cane", os presentes gostaram e aplaudiram.

Esta mudança de estilo em que Perry aposta marca a sua carreira numa altura em que, depois de sete álbuns editados, se consagra também como um dos "songwriters" de referência na Europa.

De referir também que, para além de ser um autor de canções com uma boa voz, Perry Blake já recebeu vários prémios que são prova do seu talento. Foi galardoado com um disco de ouro por suas músicas que escreveu com Marco Sabiu para Françoise Hardy, fez a banda sonora do filme francês "Presque Rien", e um álbum ao vivo, gravado gravado com a orquestra no Cirque Royale em Bruxelas. Em 2002, Perry Blake ganhou o prémio Fnac pela contribuição para a cultura em Portugal, prémio anteriormente entregue a P. J. Harvey e Lenny Kravitz.

Para a organização, a ZOOM - Associação Cultural e Cine Clube de Barcelos, esta foi, sem dúvida, mais uma aposta ganha, os concertos em Barcelos podem não acontecer todos os dias, mas quase sempre valem a pena.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
14 de Mar de 2013 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt