Este espaço publicitário pode ser seu
Primeira página  |   Publicite connosco  |   Favoritos  |   Classificados  |   Estatuto Editorial  |  Login  | Registo Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Actualidade Política Concelho Cultura Desporto Entrevista Participe Nós
 

Sessão adiada para sexta-feira no pavilhão
Confrontos físicos na Assembleia Municipal de Barcelos

A JSD queria entrar na Assembleia Municipal com tarjas críticas para o executivo PS. A segurança da Câmara impediu e Costa Gomes mandou fechar os portões do edifício por questões de segurança.

Descambou por completo o ambiente na Assembleia Municipal prevista para discutir a condenação da Câmara em pagar 172 milhões de euros à Águas de Barcelos. A JSD queria entrar com tarjas críticas ao executivo PS, foi obrigada a retirar os cartazes e, depois do presidente da Assembleia ter permitido a entrada dos jotas, Miguel Costa Gomes, temendo a segurança das pessoas, mandou fechar a porta do edifício, só permitindo a entrada de deputados e presidentes de Junta. No entretanto, houve confrontos físicos entre deputados e funcionários da Câmara e insultos com pessoas a questionarem o trabalho da segurança privada contratada pelo executivo.

O presidente do município acusou o PSD de instigar à violência, o PSD chamou "déspota" a Costa Gomes e disse que nunca a Câmara teve "capangas" e "gorilas" à porta. O CDS também foi duro nas palavras, acusando Costa Gomes de se comportar com um "ditador". O BE não concordou com a atitude do presidente mas compreende que não havia condições para a sessão se realizar. Já o PCP disse que a assembleia que se realizará na próxima sexta-feira no pavilhão tem de ser feita dentro da normalidade, argumentando que as pessoas têm o direito a manifestar-se e Domingos Pereira, do PS, acusou os jovens social-democratas de terem em sua posse "objectos cortantes" e que se a sessão continuasse "ia haver conflitos".

Foto: Ricardo Machado.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de quinta-feira, 9 de Fevereiro.

Autor: Pedro Granja
Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2012 - 02:01:39

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
De: João Benedito em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

A Assembleia Municipal seria o palco por excelencia para, executivo e oposição, esgrimirem os seus argumentos na defesa das suas posições. Entenderam os militantes de uma força partidária, no exercicio dos direitos que lhe assistem, manifestarem-se contra as posições e acções mais recentes do executivo. Deveria o executivo, através da força da razão contrapor os seus argumentos que contrariassem essas manifestações de descontentamento mais visiveis. Optou o executivo à razão da força, bruta, impedir e excluir-se do debate politico frontal. Cobardemente, optou por enviar os seus macacos para silenciar as opiniões legitimas dos Barcelences. Mais uma vez, o senhor Presidente da Camara prestou um péssimo serviço a Barcelos, ao cargo que ocupa, á cidadania que apregoava e nunca pratica,
Terei de dar razão que estes senhores são, efectivamante, o elo mais fraco...Adeus! Barcelos merece melhor...Barcelos sempre teve muito melhor!

De: João Barros em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Eu nem defendo uns nem outros fui á Assembleia para me informar melhor, estive cá fora estava perto da policia e eles perguntavam várias vezes...digam quem são os Srs que lhes bateram para se identificar e fazer queixa...não vi ninguem apresentar queixa....pelo menos até à hora que me vim embora.


agora tenho mais que fazer minha gente byby...até sexta


De: João Barros em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Em qualquer Assembleia seja em Barcelos seja em Lisboa seja nos USA é proibído entrar com faixas camisolas etc.... Não sei porquê tanto alarido à volta disto....

eu estive lá e vi que disseram aos jovens...podem entrar mas as faixas camisolas etc etc não.

Eu até entendo a atitude dos Jovens da JSD, pois jovens como são agiram a quente picados pelos Srs. do PSD que estavam cá fora...e esses Srs já não têm desculpa, esses é que deviam ter juizo e esses já não os entendo.


E refletindo melhor agora que escrevo isto, esses jovens da JSD se estão na J é porque querem vida política e não sabem uma leia tão basica como esta que é proíbido fazerem o que eles queriam fazer?! e são estes que querem um dia comandar o país...estamos perdidos.

De: gonçalves santos em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Custa ler tantos comentários de fundamentalistas do PS e PSD que a exemplo dos adeptos de futebol culpam sempre o árbitro, o que se passou na ultima A.M
é de lamentar. Barcelos merece melhores politicos a dirigir o concelho.
30 anos de incompetência do PSD em levar agua e saneamento básico a casa dos barcelenses deu num acordo ruinoso que beneficia os ladrões das Aguas de Barcelos.
Agora o PS ganha as eleições com promessas sobre a agua que sabia que não iria cumprir e esconde de todos nós o negocio deixando rolar em tribunal uma condenação esperada. Em desespero por ver tantos barcelenses indignados na A.M. manda fechar as portas da casa que é de todos num acto nunca visto em Barcelos Costa Gomes deve pensar que ser presidente da Câmara é estar acima da democracia da Constituição e da Lei da Nação. com e4ste PS e este PSD não vamos lá está na hora d e contestar a incompetência Viva Barcelos

De: Elite cidade de Sto Anotnio/Mat em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

São os filhos de mama e papa de Barcelos, que acham que são os maiores.Betinhos de Mercedes e Bmw...

De: RITA MACIEIRA em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

eu vi tudo o que la se passou vejam as fotos sao reveladoras que fomos proibidos de entrar ameaçados e o meu primo levou um murro do senhor VASCO REAL sobrinho do presidente que vai ter resposta em breve da mesma maneira

De: CARLA MACEDO em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

EU FUI AGREDIDA INSULTADA E HUMILHADA PELOS SEGURANÇAS A PAISANA QUE COMO DIZ O DOMINGOS ARAUJO SAO GORILAS DE DISCOTECA POR ISSO PAREM DE MENTIR E VEJAM OS FILMES NO YOUTUBE QUE MOSTRAM ELES A BATER SIM!!!!

De: barcelense em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Bom dia,
Curioso nestes comentários é que toda a gente já sabe de quem é a culpa, toda a gente vem para aqui de opinião formada sem saberem do que estão a falar. Mais, muitos dos comentários que aqui estão são feitos pelo parelho partidário do PS.
Falemos coisas sérias. Mau negócio, tuda a gente sabe, aproveitarem-se do mau negócio para chegarem ao poder, toda a gente sabe, agora só continua a ser enganado quem for burro. Sexta feira é importante haver uma grande adesão e manisfestarem-se contra os partidos.
FORMEMOS UM GRUPO DE CIDADÃOS SÉRIOS, TRABALHADORES E HONESTOS PARA O BEM DE BARCELOS E DEIXEMOS ESSES SENHORES DE FORA DA VIDA BARCELENSE.
Já agora sexta feira tb é importante falar do apagão de barcelos....freguesias a nascente ficam sem luz e não volta acender de manhã mas se chegarem a barcelos é dois holofotes por candeeiro....afinal não é só a agua a dar problemas.

De: BARCELOS BARCELOS em Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

AMEAÇADOS SIM!!!! INSULTADOS SIM!!! AGRESSOES SIM!!!! eu estava la e levei dois murros dos senhores GORILAS DA G PROTECT esses que estao a mando do presidente e amigos para fazer os serviços deixem de mentir existiram sim agressoes ameaças e ate armas de fogo nos seguranças

De: Anonimo Anonimo em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Barcelos é terra de betinhos, de filhos de papas....Tantos Mercedes e BMW com motores AMG a circular por Barcelos.Onde saiu tanto rico?
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
« Anterior 1 3 4 5 Seguinte »
 
 
Termos de utilização  |  Política de privacidade  |  Contactos | Informação institucional - Lei da transparência