Este espaço publicitário pode ser seu
Primeira página  |   Publicite connosco  |   Favoritos  |   Classificados  |   Estatuto Editorial  |  Login  | Registo Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Actualidade Política Concelho Cultura Desporto Entrevista Participe Nós
 

Sessão adiada para sexta-feira no pavilhão
Confrontos físicos na Assembleia Municipal de Barcelos

A JSD queria entrar na Assembleia Municipal com tarjas críticas para o executivo PS. A segurança da Câmara impediu e Costa Gomes mandou fechar os portões do edifício por questões de segurança.

Descambou por completo o ambiente na Assembleia Municipal prevista para discutir a condenação da Câmara em pagar 172 milhões de euros à Águas de Barcelos. A JSD queria entrar com tarjas críticas ao executivo PS, foi obrigada a retirar os cartazes e, depois do presidente da Assembleia ter permitido a entrada dos jotas, Miguel Costa Gomes, temendo a segurança das pessoas, mandou fechar a porta do edifício, só permitindo a entrada de deputados e presidentes de Junta. No entretanto, houve confrontos físicos entre deputados e funcionários da Câmara e insultos com pessoas a questionarem o trabalho da segurança privada contratada pelo executivo.

O presidente do município acusou o PSD de instigar à violência, o PSD chamou "déspota" a Costa Gomes e disse que nunca a Câmara teve "capangas" e "gorilas" à porta. O CDS também foi duro nas palavras, acusando Costa Gomes de se comportar com um "ditador". O BE não concordou com a atitude do presidente mas compreende que não havia condições para a sessão se realizar. Já o PCP disse que a assembleia que se realizará na próxima sexta-feira no pavilhão tem de ser feita dentro da normalidade, argumentando que as pessoas têm o direito a manifestar-se e Domingos Pereira, do PS, acusou os jovens social-democratas de terem em sua posse "objectos cortantes" e que se a sessão continuasse "ia haver conflitos".

Foto: Ricardo Machado.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de quinta-feira, 9 de Fevereiro.

Autor: Pedro Granja
Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2012 - 02:01:39

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
De: Barcelense Atento em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Haja decência, será que ninguém percebe isto? Isto é politico, alguém que quer assaltar o pote para tentar esconder alguns podres que estão lá escondidos e que pouco se fala, mas a seu devido tempo e aí virão à baila. As PPP, é só mais um tema.
Os Srs que andaram 20 anos a brincar com os impostos dos Barcelenses e a enganá-los, a ipotecar-lhes o futuro, são os mesmo que hoje dizem à boca cheia. BARCELOS MERECIA MELHOR :) pois merecia....

De: Pedro Vaz em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Não é com facas e tesouras que assustam os Barcelenses. Sejamos sinceros. Este circo foi montado para não se falar que o executivo anterior meteu a mão na água. Só querem passar por cima deste tema. QUem está arguido não foi este executivo. alguêm lucrou milhões com este negócio.

De: julio em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Eu estive lá e vi tudo o que se passou. parem de fazer filmes americanos. eu não fui ameacado insultado, nem comido vivo, nem me bateram, nem me proibiram de entrar etc etc... sabem porque? porque fui lá para uma assembleia municipal e não fui para o circo como aqueles putos que lá estavam mandados por alguem pensavam que iam.

E por isso que foi para armar espetaculo, saiu-lhes o tiro pela culatra.

nunca vi tanta canalha para uma assembleia...se perguntassem a esses jovens o que se ia falar/debater naquele local, aposto que a maioria não iria saber responder.

Espero que na próxima sexta feira o pavilhão esteja cheio, que as pessoas saibam para onde vão, que saibam que não se podem manisfestar....e que o Barcelenses percebam a vergonha do contrato que foi assinado, e que os deputados defendem com tanto orgulho " voltaria assinar o mesmo contrato" (porque lhes deve cair nos bolsos...digo eu).

Por ultimo, visitem o site da câmara e façam download do acordão do tribunal arbitral...

De: Barcelense Atento em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Mas então as pessoas falam tanto da questão da água, incluíndo quem esteve no poder nas duas ultimas décadas, que assinou esta vergonha de contrato, e vem agora falar em elo mais fraco? ISSO SIM É QUE É VERGONHOSO....
Como é que alguém que assinou isto de cruz agora se acha o salvador da pátria? Mas alguém sabe que estes senhores só não aumentaram 38% o preço da água porque segundo disseram em tribunal estavam em ano de eleições? É este o amor a Barcelos????

De: Barcelense atento em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Bem eu também estive presente, e não foi de longe nem de perto só culpa do executivo. Também não esteve bem, é verdade, mas as outras partes envolvidas também não. Uma Assembleia Municipal serve para debater assuntos de interesse de Barcelos, o povo também tem direito a assistir, tudo bem, mas meus senhores a Democracia tem limites, aquilo não é um circo, muito menos é um ringue, é bom que as pessoas comecem a saber comportar-se, caso contrário não fazem falta.
A Democracia não se deve compadecer com este tipo de atitudes. O executivo teve mal, mas e então que dizer daqueles miúdos, quer dizer " aquele bando" que simplesmente estavam lá poir sangue, disturbio e confusão? Mais grave, sendo eles tão interessados porque é que aceitaram ser fantoches, jogados para uma confusão que não é deles, por alguém que simplesmente ambiciona o regresso ao poder na Camara.... Nós sabemos bem as manobras que lá haviam, e falar em barcelos merecia melhor, sim merecia, à vinte e tal anos atrás...

De: Manuel Silva em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Quem é aquele senhor de laranja rodeado de miúdos que se encontra na foto? O rei dos gnomos?

De: António Costa em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Lol, segurança? onde está isso na Camara de Barcelos? quando tiram seguranças com formação e civilizados, para meter gorilas de um empresa que ninguém conhece a nivel nacional, podem me dizer o que é a GProtect? é alguma coisa? uma empresa de gorilas, que só usam a massa bruta, quantos deles tem alguma coisa dentro da cabeça? claro que nada, que tipo de formação tem esta gente para estar em lugares públicos tão importantes, Barcelenses parem para pensar, chega de arranjos, chega de politicos sem vergonha.
proibir quem quer que seja de ir a uma assembleia, nas instalações que são do povo, é vergonhoso, há que dar formação aos gorilas, e dizer que ser segurança, é ser civilizado, é mediar conflitos e não os provocar, é ser humilde, é actuar com segurança, e sentido de responsabilidade, nunca um segurança deve partir para a violência, pensem, pensem muito bem, mas segurança é tudo menos os gorilas que a camara escolheu, esta empresa sempre foi uma empresa de mau nome, mas conseguiram chegar a uma camara no pais, não é mau, para quem não tem experiencia nenhuma nem curriculo, são uns tristes.

De: Sabastião Tiberio em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

Lol, segurança? a GProtect, ou animais? infelizmente não saber o que é segurança é muito triste, ser segurança é mediar conflitos, ouvir as pessoas, não partir para a violência, mas quem não faz formação não sabe isso. Ser massa bruta, não é ser segurança, por ter a cabeça rapada e alguns musculos não significa competência, pois tem sido demonstrado por esta empresa que não tem competência nenhuma, saindo esta corja da camara, acabou-se a mama e a empresa entra em falencia, pois so tem competencia para estar a dar malhas nas entradas das discotecas, sejam homens e não animais, mas quem vos mantem numa empresa de segurança, ainda amis animal é que voces.

De: Domingos Bessa Memezes em Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

ameaçados insultados que vergonha para a democracia sexta que venham os jornais todos de todo o pais ver quero ver se os capangas da g protect fazem o mesmo esses tipo deviam era perder a licença essa empresa é de barcelos? que vergonha

De: anonimo em Sábado, 04 de Fevereiro de 2012 às 02:01:39

quando tomaram posse havia lá muitas tarjas a falar mal do reis e do psd e ninguém mandou fechar as portas.
Quantas vezes, em mandatos anteriores, não apareceram verdadeiras manifestações e correu tudo normalmente( caulinos, maternidade, aterro, etc....)
a cidadania é uma treta.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
« Anterior 1 2 4 5 Seguinte »
 
 
Termos de utilização  |  Política de privacidade  |  Contactos | Informação institucional - Lei da transparência