Este espaço publicitário pode ser seu
Primeira página  |   Publicite connosco  |   Favoritos  |   Classificados  |   Estatuto Editorial  |  Login  | Registo Domingo, 22 de Outubro de 2017
Actualidade Política Concelho Cultura Desporto Entrevista Participe Nós
 

Assembleia Municipal cheia de casos
Juntas PSD dão 'nega' ao líder e Marinho 'derrota' Domingos Pereira

Juntas PSD evitam crise no Orçamento da Câmara aprovando a Derrama, contrariando o sentido de voto indicado por Domingos Araújo. Domingos Pereira não quis dar a palavra a Marinho, mas o plenário, acompanhado por alguns socialistas, não concordou.

Depois de não ter conseguido que as Juntas PSD seguissem a sua orientação de voto na questão da pronúncia da Assembleia Municipal sobre a reforma das freguesias, Domingos Araújo voltou a não conseguir convencer a própria bancada que aprovou a proposta da Câmara relativa à Derrama para 2013. Domingos Pereira, antes da votação, avisou os autarcas que a receita deste imposto era fundamental para a concretização do Orçamento para 2013, lembrando as obras que estão prometidas para as freguesias, e essa argumentação parece ter sido mais convincente do que a disciplina de voto.

Mas o ambiente na Assembleia Municipal de sexta-feira aqueceu antes, com Manuel Marinho a pedir a palavra para responder às acusações do vice-presidente da Câmara, durante a apresentação do documento. Domingos Pereira, que estava como presidente em exercício devido à ausência de Costa Gomes, seguiu as pisadas do presidente e votou a dizer que não dava a palavra ao vereador independente, porque, segundo o socialista, tal seria subverter a democracia. Costa Araújo levou a questão à votação do plenário, contra a vontade da maioria da bancada PS, mas esta acabou por ser aprovada, com 3 votos contra dos socialistas, entre eles Manuel Mota, cada vez mais afastado do PS de Domingos Pereira.

BE vai sozinho a eleições

Outro dos factos da noite foi o anúncio de José Maria Cardoso que teve necessidade de esclarecer, de vez, as dúvidas relativamente a uma eventual aproximação ao PS. O BE, que votou contra o Orçamento, vai mesmo sozinho às eleições autárquicas de 2013.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 6 de Dezembro.

Autor: Pedro Granja
Sábado, 01 de Dezembro de 2012 - 15:04:51

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
De: Carlos Antunes em Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

Sr, Carlos a derrama não é um imposto novo a CMB pode ou não cobrar.
Os políticos aqui dizem uma coisa para conseguir votos mas em lisboa fazem o que querem.
Falei com amigo que esteve na AM e disse-me que o Mário Figueiredo este muito bem ao acusar o filho do Reis. Gosto muito do Zé Maria (BE) e votei nele mas acho que o Mario Figueiredo está mais bem preparado e é mais convicto. Os outros dois do BE não prestam para nada. Foi um erro do BE por o Mário Costa a candidato.

De: José Pires em Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

Concordo com o Sr. João Manuel. Não percebo porque é que os jornais locais não exploram a diferença de posições dos deputados na AR e AM. Comoo Mota, também, era igual.
Não vou sempre à AM mas pelo que vejo os jornais só falam de coisas paralelas. Nas últimas eleições votei no PS, mas estou tentado a mudar. Gosto do Mário Figueiredo. Concordo com o Sr. João Manuel transmite confiança o que é raro na polçítica, e está bem preparado. Nunca votei no PCP e há uns anos nem me passava pela cabeça. Para a proxima quem sabe.

De: Carlos em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

O que importa aqui relevar, e que esperemos a comunicação social não o deixe de referir com clareza, é que mais uma vez uma câmara que se diz socialista e com sensibilidade social, esquece e não pratica esse principio. Em tempos em que as empresas se debatem com dificuldades, para se manterem competitivas e manterem os postos de trabalho, é-lhes aplicado um novo imposto apenas e só para financiar a propaganda de um executivo que nada faz ou fez pelos munícipes e pelas empresas do concelho. Isto é tanto mais grave vindo de alguém que foi "presidente" de uma associação empresarial, deveria com essa "experiencia" conhecer a realidade do tecido empresarial de Barcelos mas como nunca precisou de saber o que era gerir um negócio ou actividade com rigor e competência todos estes princípios passam-lhes ao lado.
Que 2013 chegue rápido pois vocês não servem para Barcelos, nunca serviram para coisa nenhuma, muito menos para gerirem os nosso destinos.

De: João Manuel em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

Lamento. Assisti à assembleia municipal - quase toda - e acho incrível que o Barcelos Popular tenha feito a notícia desta forma. Publíca o que não interessa e o mais importante é omitido. As intervenções mais esclarecedoras, objectivas e consistente foram do deputado Mário Figueiredo (CDU) e o Barcelos Popular não faz uma única referência. A denuncia da postura da CMB e do PSD em coisas importante como água, novo hospital, trabalhadores, impostos foi muito boa mas isso parece não ser importante para o BP. A acusação ao deputado Dr. Nuno Reis sobre as diferenças de posição aqui e na Assembleia da República foi excelente mas para o BP não é motivo de notícia essas diferenças. O BP até ao bloco faz referência que tem 2 deputado francamente maus sem preparação nenhuma e com o conhecimento político nulo. O BE teve necessidade de repetir que não tem coligação com o PS várias vezes. porquê?Sou um homem de esquerda já votei em todos os partidos que considero de esquerda. Para a CMB nunca votei na CDU. Mas nas próximas se o Mário Figueiredo for candidato eu voto nele. Mário Figueiredo transmite confiança e é de longe entre todos deputados e vereadores o mais preparado, o mais consistente e políticamente o mais capaz e inteligente. Espero que o BP na noticia em papel rectifique esta falha porque acho que foi uma falha. Senão pensarei que o BP quando diz que é um jornal de esquerda, pensarei que é daquela esquerda sim, mas sem PCP.

De: paulo ferreira em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

andam todos cheios de medo do marinho...porque será?? pois psd com Novais corrupto, domingos araujo vale zero...vai ser a maior derrota do PSD em Barcelos... e o PS agora virou se contra marinho porque sabe que o Zé povinho vao votar marinho...esta é a verdade nua e crua...

De: ANDRE COUTO em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

O DOMINGOS ARAUJO JA DEVE ESTAR A DIZER TUDO E MAIS ALGUMA COISA MAS É LA NO FACEBOOK DELE e agora Domingos?

De: Militante em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

Em tempo de fome o medo aperta e os ditadores crescem...
Barcelos vive num clima de medo superior ao tempo do PSD

De: 20 futuros Socialistas em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

Faturar com o MODELO!? Os centros escolares!? O Rallye!? As luvas nos espetaculos!? O PDM!?
Para isso servem alguns do PS na câmara.
Mas nada como rasgar as leis para alimentar os ladrões fascistas

De: Pedro em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

Domingos Pereira é um simples empregado de balcão de uma farmácia e costa Gomes um falhado que se encostou à ACIB para sobreviver.
Marinho é uma fraude que alimentou os esquemas do Reis.
Agora alimentar ditadores sai sempre muito caro.

De: Anónimo em Domingo, 02 de Dezembro de 2012 às 15:04:51

O Marinho está desejoso e ansioso por começar a facturar nos negócios da CMB...Até parece que se esqueceu que foi corrido da Câmara de Viana, devido a burlices... e em Caminha ninguém o quer ver à frente...
Andam estes totós de Barcelos com ele ao colo. Bom trabalho, totós...
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
« Anterior 1 3 4 Seguinte »
 
 
Termos de utilização  |  Política de privacidade  |  Contactos | Informação institucional - Lei da transparência