Este espaço publicitário pode ser seu
Primeira página  |   Publicite connosco  |   Favoritos  |   Classificados  |   Estatuto Editorial  |  Login  | Registo Domingo, 18 de Novembro de 2018
Actualidade Política Concelho Cultura Desporto Entrevista Participe Nós
 

Deputados vestiram a pele de candidatos na últma Assembleia Municipal do mandato
Duarte Nuno e Pedro Gonçalves debaixo de fogo

Os candidatos do PS e da coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia Municipal foram criticados devido à suas ligações a empresas privadas.

Duarte Nuno Pinto foi o primeiro alvo, com toda a oposição a criticar o protocolo celebrado entre a Câmara e a Barcul, empresa proprietária do Jornal de Barcelos (JB), que pode chegar a mais de 200 mil euros. O candidato do PS a presidente da Assembleia Municipal é um dos principais accionistas da empresa e Mário Figueiredo, do PCP, chegou mesmo a dizer que não é 'anjinho' para acreditar na versão do município que alegou interesse público no projecto editorial. Mário Costa, do BE, entende que pode estar em causa a independência dos jornalistas do JB e o PSD pediu à Câmara para revogar o protocolo. Costa Gomes respondeu, apenas para dizer que numa altura em que está decidida a fusão de freguesias, é de interesse público haver um documento histórico sobre as 89 freguesias.

Mais tarde, em resposta ao deputado do PSD, Jorge Cruz, que criticou o executivo de não ter negociado com a Águas de Barcelos (AdB), o presidente da Câmara disse que Pedro Gonçalves, por ser sócio da empresa de advogados que defende a concessionária no litígio com o executivo, está a prepara-se, caso a coligação vença as eleições, para aceitar a proposta da AdB em aumentar o preço da água em 44%, prolongar o prazo da concessão para 40 anos e pagar de indemnização mais de 40 milhões de euros.

Naquela que terá sido a última Assembleia Municipal deste mandato, os deputados acabaram por vestir a pele de candidatos, fugindo quase sempre dos temas em discussão, optando antes por queimar os últimos cartuxos, numa espécie de pré-campanha eleitoral em plena AM. 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 27 de Junho.

Autor: Pedro Granja
Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 - 12:44:21

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
De: XUPAKY KÉBON em Segunda-feira, 24 de Junho de 2013 às 12:44:21

O advogado da Águas de Barcelos é realmente o melhor candidato do PSD para a Assembleia Municipal. Para a Câmara o ideal seria alguém da ABB.
Quanto ao subsídio ao Jornal de Barcelos acho que é pouco, para a próxima proponho um cheque em branco.
Por favor, parem de dizer mal da minha terra e dos meus conterrâneos, transbordo de orgulho por ser de Barcelos.

De: José silva em Domingo, 23 de Junho de 2013 às 12:44:21

O Costa Gomes é um verdadeiro cromo. Da sua brilhante argumentação resulta que o que de facto o jornal do PS vai fazer - e nós vamos pagar esse trabalho a preço d´ouro - é uma espécie de vistoria para memória futura. O muito que já se escreveu sobre Barcelos e as suas freguesias é para esquecer. Afinal a história apaga-se. Com a fusão de freguesias nada vai ficar como dantes. Muitas casas, igrejas e outras infraestruturas vão ser demolidas; árvores abatidas, tal como na Avenida João Duarte; etc., muitas outrras consequências. Em seu lugar vão restar em breve apenas profundas crateras. Citando o Barcelos Popular, haja pudor! Também os barcelenses vão querer esquecer rapidamente tão incompetente e ignorante figura que tiveram na presidência da Câmara durante 4 longos anos. Voltando à fundamentação do Costa Gomes, é sempre brilhante, mas deve ter cuidado com as arrasantes decisões judiciais que se adivinham.

De: 25 Abril Sempre em Sábado, 22 de Junho de 2013 às 12:44:21

Lamentável o (Anónimo) da coligação Somos Águas de Barcelos querer impor a censura sobre a isenção do Barcelos Popular? Haja liberdade, viva o 25 de Abril.

De: Anónimo em Sábado, 22 de Junho de 2013 às 12:44:21

Acho estranho que só se fale do Dr. Pedro Gonçalves, e sobre o subsídio da Câmara dado ao JORNAL DE BARCELOS, que por acaso é do Dr. Duarte Nuno, não se diga nada
Mas mais estranho acho, mas ao mesmo tempo demonstrativo, o ponto a que chegam alguns dos escribas habituais deste espaço de comentários das notícias do único jornal decente de Barcelos. Lastimável, e se fosse responsável pelo jornal, acabava de vez com este lodaçal que estes "grandes" democratas aqui criaram.
O Barcelos Popular só se prejudica com estes "comentadores", mas a sua Direcção é que tem de escolher o que mais lhe convém.

De: AntonioM em Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12:44:21

99 dias para as eleições e a coligação Somos Águas de Barcelos afunda-se cada vez mais por mérito próprio.

De: Miguel Andrade em Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12:44:21

Sobre o tal Pedro Gonçalves, o Barcelos Popular está de parabéns, deu tempo de antena a este oportunista, fez-se passar por bom filho da terra que desprendido vinha escrever no jornal da sua terra natal. Qual lobo em pele de cordeiro, vendido ao inimigo...
Obrigado ao Barcelos Popular por lhe ter dado guarida, assim ajudou a meter mais esta raposa no capoeiro.

De: Pedro Fernandes em Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12:44:21

Já há muito que os barcelenses se aperceberam que a questão da água não tem solução com esta Câmara. Se alguém disser o contrário, é mentira. A mentira começou desde logo com a promessa de baixar o preço em 50%, vezes sem fim reiterada pelo Costa Gomes. Agora, quanto ao subsídio atribuído pela Câmara, por todos nós, ao jornal do PS, não há dúvida que configura um crime. Tanto quanto sei, o Ministério Público já está com assunto em mãos. De qualquer modo, incito os barcelenses a participarem o crime às entidades competentes, tal como eu o vão fazer.

De: José Silva em Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12:44:21

O Costa Gomes não tem capacidade para resolver o que quer que seja, muito menos o problema da água. Enquanto não for afastado da Câmara, os barcelenses vão continuar privados da rede de saneamento, pagando avultadas quantias para o esvaziamento das suas fossas ou arriscando pesadas multas quando para o efeito recorrerem ao despejo na via pública ou outros locais proibidos, conforme muitos o estão a fazer. O Costa Gomes não é a solução, é o problema. Não há diálogo possível entre ele e as Águas de Barcelos. Mais tarde ou mais cedo a Câmara terá de pagar a indemnização a que foi condenada. Creio que o Dr. Pedro Gonçalves vai ser muito útil ao Município neste processo, tão grande é a sua capacidade. O Costa Gomes fala em aumento da água em 40%. Mais uma vez está a mentir. Bem sabe que o Governo vai legislar sobre isso, de modo a que o preço seja uniforme em todo o país.

De: joncosta em Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12:44:21

Mesmo que o Dr. Pedro Gonçalves seja eleito não tem poder para aceitar proposta nenhuma. Essa decisão será sempre do executivo que é um orgão diferente. Sejam honestos naquilo que dizem, já que do sr ou dr Costa Gomes já sabemos que só diz baboseiras para confundir a opinião publica.
O o Costa Gomes esqueceu-se de dizer que com ele o assunto já está resolvido, pagámos 172 milhoes e a concessão nem sequer é resgatada. Grande negociador, grande homem de negocios com provas dadas.

De: Paulo Faria em Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12:44:21

O candidato PS, à custa do apoio da Câmara ao Jornal de Barcelos deixa, como habitualmente, aqui o Barcelos Popular ruído de inveja.
O candidato da coligação PSD é advogado do maior inimigo de Barcelos - a Àgua - mas diz que é tudo legal, mesmo que imoral, e diz-se de bem com a sua consciência.
A política em Barcelos é assim mesmo, sinistra
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
2 Seguinte »
 
 
Termos de utilização  |  Política de privacidade  |  Contactos | Informação institucional - Lei da transparência