
Presidente, vereadores e assessores com estacionamento à borla na Câmara
Numa fase em que a Câmara aumentou drasticamente o...
O pai de um jovem com autismo, enfermeiro no centro de saúde de Carapeços, que fez greve, na passada quinta-feira, à porta da Segurança Social de Braga, em protesto contra a falta de uma resposta de integração do filho num Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), conseguiu obter uma resposta daquele organismo, que garante no espaço de um ano resolver o problema com a entrada em funcionamento de uma unidade em Apúlia, concelho de Esposende.
Isso mesmo foi partilhado ao Barcelos Popular por Jorge Castro, lembrando a resposta que lhe foi remetida pela Segurança Social. "O Instituto da Segurança Social está interessado em incrementar o número de respostas em CACI. Relativamente ao promovido pela APPACDM de Braga, o objectivo é que sejam concretizadas melhorias no edificado, e que os transportes e horários sejam adaptados aos interesses dos utentes. O edifício, propriedade da ISS na Apúlia, Esposende, terá no rés-do-chão um CACI". E para tal, foi aberta uma candidatura no âmbito do PRR, para que o projecto fique concluído no prazo de um ano.
Recorde-se que no local do protesto, marcaram presença cerca de três dezenas de pais com o mesmo problema, com cartazes em que exigiam “respeito” pelos cidadãos portadores de deficiência, com Jorge Castro a lamentar a falta de vagas que impossibilita a colocação do filho.
Presente esteve também a comunista Sandra Cardoso, cabeça de lista da CDU à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Braga nas últimas Eleições Legislativas.
0

Numa fase em que a Câmara aumentou drasticamente o...

A nova ponte sobre o rio Lima, em Viana do Castelo...

A Câmara de Barcelos construiu, em 2003, por 760 m...

Geyner Rodriguez, colombiano de 44 anos, vive em B...