Fechar menu

Alunos da Profitecla no Barcelos Popular

Visita

Os alunos dos cursos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Profissional de Barcelos, Profitecla, estiveram, na passada segunda-feira, a visitar o Barcelos Popular.

O objectivo da visita foi conhecer a instituição e a forma como o nosso jornal funciona. Os 60 alunos que participaram no encontro foram recebidos pelo director do jornal que agradeceu a visita e fez uma breve introdução da instituição. De seguida, Mário Vieira, um dos fundadores do jornal e o seu primeiro tipógrafo, deu seguimento à vista, fazendo a história do jornal e explicando todos os passos que são necessários para a feitura do mesmo. Ainda teve a oportunidade de mostrar a primeira máquina de composição em chumbo, um verdadeiro ex-libris do Barcelos Popular.

“Foi uma visita muito importante, porque hoje é o dia dos cursos e não poderíamos deixar de vir ao Barcelos Popular mostrar aos nossos alunos como funciona esta publicação e qual a sua importância na sociedade”, disse ao BP Helena Ferreira, coordenadora dos cursos de que estes alunos fazem parte.

Cultura

Barcelos Popular
Texto
16 de Fev de 2023 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt