Fechar menu

João Matias e Hélder Gonçalves na Volta a Portugal

Ciclismo

83ª edição da Volta a Portugal com a presença dos barcelenses João Matias e Hélder Gonçalves.


Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UD Oliveirense)

"O objetivo será dar o meu melhor e tentar lutar por alguma classificação secundária, com respectivo destaque a classificação da Juventude.
Os da equipa mantém-se iguais, dar o melhor e tentar vencer etapas e lutar por classificações secundárias.
Tenho o foco na classificação da Juventude. Este ano tenho estado sempre em destaque nesta classificatória e provavelmente serei o atleta sub23 com resultados mais consistentes ao longo do ano.
O Porto era sem dúvida uma equipa muito forte e favorita mas este ano existem outras tanto, contudo os objetivos do porto e da minha equipa são diferentes nesta competição por isso não posso dizer concretamente se a ausência deles nos irá facilita."


João Matias (Tavfer-Mortáguas-Ovos Matinados)

"Venho para esta Volta com muita expectativa depois de no ano passado não ter estado presente e espero mostrar o meu nome e o da equipa Tavfer - Mortágua - Ovos Matinados.
O meu objetivo pessoal é tentar vencer uma etapa. Da equipa o objectivo passa por vencer uma etapa e tentar colocar um ciclista no top10 da Geral Individual.
A etapa é o objetivo principal mas se as coisas correrem bem claro que lutarei por uma camisola! Claro está para mim que a que mais se adequa às minhas características será a classificação por Pontos.
Esta situação (ausência do FC Porto) não facilita em nada ninguém nem muito menos o ciclismo. Penso que se fala demasiado destas situações comparando com o que se fala dos bons resultados e das boas prestações desportivas. Acredito num desporto limpo e digno mas estou um pouco farto de que o Ciclismo seja um bode expiatório nestes assuntos."

Desporto

Barcelos Popular
Texto
04 de Ago de 2022 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt