Fechar menu

Arguidos do caso “El Pibe 1x2” continuam a ser ouvidos hoje

Prossegue hoje, no Tribunal de Esposende, o julgamento do caso “El Pibe 1x2”, uma mega-operação desencadeada, em Julho de 2007, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos.

No banco dos réus estão, ao todo, 18 arguidos, entre os quais o barcelense Bruno Timóteo, conhecido pela sua participação no programa televisivo “Big Brother”, que ontem, na primeira sessão do julgamento, se recusou a falar. Bruno Timóteo está acusado de furto qualificado e posse de arma proibida. O “pasteleiro do Big Brother” está indiciado da prática, em co-autoria, de um crime de furto qualificado a uma sucata em Esposende. No mês passado, Bruno Timóteo foi condenado num outro caso, pelo Tribunal Judicial de Barcelos, ao pagamento de uma coima de 600 euros pelo crime de posse ilegal de arma.

Na primeira audiência – realizada no centro paroquial de Esposende dado o número de arguidos e testemunhas –, Zacarias Barreiro, um dos cabecilhas do grupo em prisão preventiva, confessou alguns dados de dezenas de assaltos a casais de namorados, armazéns, gasolineiras e veículos. Ao todos, os dezoito arguidos vão responder por 103 crimes, como associação criminosa, roubo agravado, tráfico de armas, furto qualificado, falsificação de documentos e posse ilegal de armas, entre outros.

O mega-julgamento, que envolve 18 arguidos e mais de cem testemunhas, prossegue hoje e nos dias 26 e 27 para a audição de arguidos.

Veja reportagem completa na edição impressa de quinta-feira, 26 de Março.

Actualidade

Barcelos Popular
Texto
20 de Mar de 2009 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt