Fechar menu

Como recordar e celebrar a Revolução de Abril

Barcelos Popular assinala data com festa aberta a toda a população

É das datas mais importantes da nossa história recente. Mais uma vez, o Barcelos Popular promove uma festa aberta à população, este ano na praia fluvial de Mariz. Também a autarquia local, os partidos e algumas instituições assinalam a efeméride

Depois de passagens pelas margens do rio Neiva, em Tregosa, pelo ajardinado do Convento dos Frades, na Franqueira, Pereira, no monte de S. Lorenço, em Alheira, e junto à capela da Sr.ª do Socorro, em Areias de Vilar, este ano é a vez de Mariz acolher a festa do 25 de Abril promovida pelo nosso jornal, uma das raras organizações de carácter meramente popular. A animação musical ficará a cargo do grupo popular “Cantares do Cávado”. Venha comemorar os 35 anos do 25 de Abril connosco. Traga o seu farnel e junte-se a nós. E traga um amigo também!

Para assinalar o dia, a Câmara de Barcelos organiza, esta noite, no Largo da Porta Nova, a décima edição do Festival de Bandas de Barcelos. A programação para o dia 25 inclui folclore de rua, um encontro de bandas filarmónicas, na Avenida da Liberdade, e a continuação do Festival de Bandas de Barcelos. No domingo, há novamente folclore de rua e ainda danças e cantares ao desafio.

As concelhias do PS e do PCP também têm previstas acções para celebrar os 35 anos da Revolução. Os socialistas têm agendado um jantar para esta noite, enquanto que os comunistas vão promover, amanhã de tarde, apartir das 16 horas, uma iniciativa na Praça de Pontevedra, que contempla canções alusivas à data e uma exposição de cartazes da altura.

Por fim, a Escola Secundária Alcaides de Faria realiza até hoje à noite a Semana da Liberdade, uma iniciativa que encerra com a dramatização de textos por parte dos alunos, a partir das 21h15, na Bilioteca Escolar. Já o Centro Social de Cultura e Recreio da Silva promove, durante todo o fim-de-semana, uma exposição de fotografia na freguesia. Do programa consta ainda uma demonstração de recrutamento militar, às 16 horas, e um debate sobre a vida militar no presente, às 21h30, pelo Tenente Coronel De Beir, do Centro de Recrutamento de Braga.

Actualidade

Barcelos Popular
Texto
24 de Abr de 2009 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt