Inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que decorrem até ao final do ano, o Município aproveitou o 96.º aniversário da elevação de Barcelos a cidade, que teve lugar no sábado, para juntar mais de um milhar de autarcas que, desde o 25 de Abril de 1974, prestaram serviço público no concelho.